Usando o Google Trends para escolher as palavras-chave

Google Trends

O Google Trends é um site do Google que permite a comparação de palavras-chave. Ele mostra a quantia buscas que cada palavra recebeu.

Abaixo coloco algumas dicas de como usar o Trends a seu favor na hora de escrever?

Sinônimos. Por diversas vezes você vai se perguntar qual dentre dois sonônimos é mais buscado no Google. Pegue o exemplo: novela x telenovela; novela se mostra bem mais buscada.

Detran. Você pode usar palavras para comparar a quantia de tráfego para algumas palavras-chave. Eu gosto de usar a palavra “Detran” porque ela está na média. Então pássaro x detran mostra que escrever sobre pássaros não vai trazer muitas visitas. Para você ter uma idéia do tráfego da palavra Detran, pesquise: sexo x detran.

Plural. Gatinha x Gatinhas mostra claramente que a palavra que está no plural tem muito mais demanda neste caso. Nem sempre a palavra no plural vai ser a mais buscada, por isso a necessidade de usar o Trends.

Sazonalidade. Algumas palavras-chave seguem uma determinada sazonalidade. Ex: Eleições, Carnaval, Natal.

Lembre-se sempre de configurar no canto superior direito do Google Trends o período e a área das buscas. Outra coisa importante a ser lembrada é que palavras com maior demanda na maioria dos casos já tem bastante resultados no Google. Então as vezes é preferível escolher a palavra com menos tráfego.

Comments are closed.